quarta-feira, 14 de março de 2012

14 de Março - Dia Nacional da Poesia


Hoje, dia 14 de março, é comemorado o Dia Nacional da Poesia. Posto, então, um poema de  minha autoria e recém-publicado na coletânea Poetas de Sampa, da Editora Sapere.


Nada Notava Naquelas Notórias Noites
Não sei bem ao certo como eu me sinto
nesses momentos lúgubres que parecem infinitos,
não entendo se é dor, angústia ou vazio,
não entendo a razão, a confusão, o arrepio.

Não sei se sou eu, ou as pessoas,
nem ao menos sei o que dizer,
nada afirmo, dúvidas não provêm de Ti,
noite adentro, clama meu coração por Ti.

Nunca soube muito sobre o que me cerca
n’outros tempos, nem agora,
na escuridão vivi por muito tempo.

Naquele tempo o desvanecimento era coisa certa,
não havia esperança, nem sequer desejo, outrora,
não posso, então, viver sem Ti, nem um só momento.













Título: Poetas de Sampa
Autor: Coletânea
Editora: Editora Sapere
Páginas: 88
Onde Comprar: www.livrariasapere.com.br

Acervo próprio.

Um comentário:

Leu? Gostou? Tem críticas? Sugestões? Por favor, deixe um comentário!!!